26 janeiro, 2011

Otimismo

Para quem não sabe de onde vem nosso otimismo quanto ao setor de entretenimento e hotelaria da nossa bela e Santa Catarina, aí vai: "você sabia...

... que no ranking divulgado em 2008 pela ICCA - International Congress and Convention Association - a Ilha é o 6º destino mais procurado no Brasil para eventos internacionais?"

... quem em 2009, Florianópolis acolheu os participantes do 9º Fórum Mundial de Turismo, promovido pela WTTC - World Travel & Turism Council, um dos maires eventos do mundo?"

... que o estado vêm sendo cada vez mais reconhecido como um destino do turismo de negócios, principalmente devido à sua infraestrutura?"

... que, em setembro de  2011, a capital mais uma vez vai ser destaque nos veículos internacionais ao sediar a TravelMart Latin America, uma feira totalmente voltada para o Turismo, com diversas empresas latino-americanas "vendendo seu pescado" para profissionais das outras partes do mundo?"

Avenida Beiramar Norte de Florianópolis (thanks for the image!)

Belezas naturais já são conhecidas, a infra-estrutura parece melhorar sempre. Mas são suficientes para fazer o cliente e os negócios voltarem? Há necessidade do marketing sensorial entrar em ação. Segundo a professora e consultora Helena Omine, "o objetivo é fazer com que o cliente sinta algo diferente. Pode ser via diversão, estética, momentos de escapismo ou treinamento". No caso do turismo de negócios, que tal se tanto os momentos de trabalho quanto os de lazer pudessem ter  um nível de tensão a menos, a barreira da língua?

E relaxar ao sabor da brisa não é uma sensação deliciosa?

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